A História Bíblica de "Peniel"

 
O nome Peniel significa “a face de Deus” na língua original. A face de Deus é a luz de Deus. No passado, Deus tocou a articulação da coxa de Jacó com Sua mão. Hoje Ele está tocando na nossa vida natural com Sua luz. Uma vez que formos iluminados pela luz de Deus, nós perceberemos que as coisas que considerávamos boas, gloriosas e excelentes são coisas vergonhosas e tolas. Essa luz nos dará um golpe mortal e tirará toda nossa força.
Irmãos e irmãs, um dia teremos de passar por Peniel. Deus precisa tocar na nossa vida natural para que possamos tornar-nos pessoas úteis em Suas mãos. Chegará o dia em que passaremos por tal experiência. Certamente, não podemos encomendar-nos ao fiel Criador e orar para que Ele trabalhe coisas em nosso ambiente e nos conduza à percepção de que nosso orgulho é apenas nossa vergonha e tolice. Que o Senhor seja misericordioso para conosco e nos dê luz, para que Sua obra seja realizada em nós através do iluminar de Peniel – a face de Deus.

_____________________________________________________________

Peniel - Significa a "face de Deus", é um lugar não muito longe de Sucote, a leste do rio Jordão e ao norte do rio Jaboque. É também chamado de "Penuel", que significa "Eu vi um ser divino cara a cara, mas a minha vida foi preservada". Lá Jacó lutou (Gênesis 32:24-32) "com um homem" ("o anjo", Oséias 12:4. Jacó disse dele: "Eu vi Deus face a face") "até ao romper do dia ".
A cidade foi construída mais tarde (Juízes 8:8; 1 Reis 12:25). Os homens deste lugar se recusaram a socorrer Gideão e seu pequeno exército quando eles estavam em perseguição aos midianitas (Juízes 8:1-21). Em seu retorno, Gideão matou os homens desta cidade e destruíram a sua torre de vigilância.
Quando o Reino do Norte de Israel rompeu com as Monarquias Unidas c. 930 aC, Jeroboão, seu primeiro rei, estabeleceu sua capital em Siquém. Pouco tempo depois, ele deixou Siquém e fortificou Peniel, declarando-a como sua nova capital (1 Reis 12:25). Ele e seu filho, Nadabe, reinaram lá.

PENIEL LOCADORA E LIVRARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário